POLICIAL
Soprani: Câmara de Linhares fala sobre prisão do vereador
O vereador Waldeir de Freitas foi preso em Belo Horizonte, como principal suspeito de mandar matar o ativista político Jonas Soprani
A Câmara Municipal de Linhares se posicionou, por meio de uma nota, sobre a prisão do vereador Waldeir de Freitas, principal suspeito de mandar matar o ativista político Jonas Soprani.
Jonas morreu no dia 23 de junho, após ser atingido por aproximadamente nove disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido com vida. No entanto, morreu horas depois no Hospital Rio Doce.
LEIA TAMBÉM – Web Reage à prisão do vereador suspeito de mandar matar Jonas Soprani
A princípio, as investigações seguem sob sigilo. Além disso, o inquérito policial deve ser encaminhado ao Ministério Público. O MP deve analisar e, se houver de fato materialidade, apresentar denúncia contra os envolvidos no crime que assassinou Jonas Soprani.
LEIA TAMBÉM – Preso em BH vereador de Linhares suspeito de mandar matar Jonas Soprani
Confira na integra a nota da Câmara Municipal de Linhares:
NOTA OFICIAL
“A Câmara Municipal de Linhares informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão do vereador Waldeir de Freitas Lopes (PTB).
Destaca que o Inquérito Policial tramita em segredo de Justiça, o que impossibilita, no momento, a avaliação para adoção de qualquer eventual providência.
A Câmara aguarda a conclusão das investigações e permanece à disposição das autoridades.”