Siga nossas Redes

CIDADES

Lojistas do ES criam campanha para manter o comércio aberto no estado.

Publicado

em

As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus no funcionamento das atividades comerciais vêm causando um grande impacto negativo no setor desde março do ano passado, quando o poder público começou a definir medidas para tentar controlar o avanço da covid-19 em todo o país.

No Espírito Santo, a situação não é diferente. A estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) é de que aproximadamente 14 mil empresas tenham fechado suas portas desde o início da pandemia.

Para evitar que o comércio do estado volte a fechar as portas ou sofra com uma restrição maior em seu funcionamento, milhares de lojistas se mobilizaram e iniciam, nesta segunda-feira (14), uma campanha de conscientização.

O objetivo é que as pessoas respeitem as medidas de prevenção contra a covid-19— uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e não aglomeração.

A campanha, batizada “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, é promovida pela FCDL-ES e prevê a disponibilização de peças de divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, além da distribuição de bottons e cartazes nas ruas e estabelecimentos. Todo material apontará para a adoção das medidas de biossegurança contra o coronavírus.

A ação ocorrerá nos 52 municípios capixabas que contam com os serviços das Câmaras de Dirigentes Lojistas e contará com apoio de mais de 14 mil empresas associadas. 

A previsão é que a campanha se estenda ao longo de 45 dias, mas o dia D será nesta segunda-feira, a partir das 10 horas, quando o material de divulgação começará a ser divulgado maciçamente.

De acordo com o presidente da FCDL-ES, Celso Costa, o propósito da ação é reafirmar a importância dos cuidados que devem ser mantidos pela população para que o comércio capixaba possa permanecer de portas abertas.

“As pessoas precisam ter um pouco mais de paciência. Estamos convivendo com essa situação há mais de um ano, mas acredito que estamos nos encaminhando para a volta à normalidade. Já temos a vacina para a doença e acredito que até o final do ano todos estarão imunizados. Mas, enquanto isso, precisamos continuar seguindo as recomendações sanitárias, para evitar novos fechamentos e, principalmente, para preservarmos a saúde de todos”, destacou.

Celso Costa ressalta ainda que, para atingir o maior número de pessoas possível, a campanha vai apostar na mobilização causada pelas redes sociais e no poder de comunicação dos veículos de imprensa regionais.

“Reconhecemos o empenho da imprensa nesses tempos desafiadores e contamos com a colaboração do jornalismo regional na divulgação da campanha, que visa garantir não só os empregos e a economia, mas a vida. Além disso, as mídias sociais têm hoje um poder muito grande de fazer uma mensagem chegar até as pessoas. Queremos transmitir uma mensagem de esperança à população e criar uma rede do bem”, afirmou.

Fonte: Folha Vitória.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS