Siga nossas Redes
'
');

POLICIAL

PF faz busca e apreensão em Conceição da Barra contra pesca predatória.

Publicado

em

policia federal conceição da barra es
Foto: Divulgação/ Polícia Federal.

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (01) durante uma operação da Polícia Federal contra a pesca predatória no Espírito Santo. De acordo com a PF, a Operação ARTEMIS, tem como finalidade o combate a caça predatória que vem ocorrendo nas áreas das reservas ambientais do Governo Federal situadas em Conceição da Barra/ES.

Áreas essas, especificamente, na Floresta Nacional do Rio Preto e na Reserva Biológica do Córrego Grande, que se estende até o Parque Estadual de Itaúnas.

Segundo a Polícia Federal, a operação contou com a participação de quarenta (40) agentes. A princípio, a polícia cumpriu 10 mandados de busca e apreensão no município. A PF disse ainda que, durante a operação, se apreendeu espingardas, munições de calibres variados, 07(sete) passarinhos e armadilhas usadas para caça, ocasionando a prisão em flagrante de 04 pessoas, dos quais três foram soltos sob fiança. Além houve a apreensão de petrechos e produtos da caça como tatus e pacas já abatidos e congelados.

Policiais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Conceição da Barra — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação de acordo com a Polícia Federal.

ENTENDA O CASO

A investigação teve início com informações repassadas pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA) sobre a atuação de caçadores nessa localidade; e, após investigações de campo realizadas pela Polícia Federal, se identificou 10(dez) suspeitos da prática de caça ilegal, dando início a operação.

CRIMES INVESTIGADOS

Por fim, a PF disse que os investigados responderão pelos crimes de posse irregular de armas de fogo, bem como de caça ilegal a animais da fauna silvestre.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS