POLICIAL
PF faz busca e apreensão em Conceição da Barra contra pesca predatória.
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (01) durante uma operação da Polícia Federal contra a pesca predatória no Espírito Santo. De acordo com a PF, a Operação ARTEMIS, tem como finalidade o combate a caça predatória que vem ocorrendo nas áreas das reservas ambientais do Governo Federal situadas em Conceição da Barra/ES.
Áreas essas, especificamente, na Floresta Nacional do Rio Preto e na Reserva Biológica do Córrego Grande, que se estende até o Parque Estadual de Itaúnas.
Segundo a Polícia Federal, a operação contou com a participação de quarenta (40) agentes. A princípio, a polícia cumpriu 10 mandados de busca e apreensão no município. A PF disse ainda que, durante a operação, se apreendeu espingardas, munições de calibres variados, 07(sete) passarinhos e armadilhas usadas para caça, ocasionando a prisão em flagrante de 04 pessoas, dos quais três foram soltos sob fiança. Além houve a apreensão de petrechos e produtos da caça como tatus e pacas já abatidos e congelados.
ENTENDA O CASO
A investigação teve início com informações repassadas pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA) sobre a atuação de caçadores nessa localidade; e, após investigações de campo realizadas pela Polícia Federal, se identificou 10(dez) suspeitos da prática de caça ilegal, dando início a operação.
CRIMES INVESTIGADOS
Por fim, a PF disse que os investigados responderão pelos crimes de posse irregular de armas de fogo, bem como de caça ilegal a animais da fauna silvestre.