GRANDE VITÓRIA
Projeto de desburocratização prepara Vitória para receber tecnologia 5G
Vitória se prepara para a tecnologia 5G. A administração municipal do município de Vitória apresentou, nesta quinta-feira (25), um Projeto de Lei para o desenvolvimento da infraestrutura adequada para a oferta da internet no formato 5G, nova tecnologia que avança no país.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, assinou o Projeto de Lei (PL) para o desenvolvimento da infraestrutura adequada para a oferta de internet no formato 5G, que permite uma conexão mais rápida, na tarde de ontem (25), na Prefeitura de Vitória.
O 5G é uma nova tecnologia que permite uma conexão mais acelerada, com elevado potencial de processamento e transmissão de dados, alto padrão de velocidade e estabilidade de rede, com capacidade de sustentar conexões simultâneas.
O PL vai atualizar a Lei Municipal 8797/2015, que dispõe sobre a instalação das estações de telecomunicações em Vitória, mas que não está adaptada à legislação nacional. “O Projeto de Lei vai desburocratizar o processo de instalação das estruturas, prevendo, entre outras medidas, a dispensa da emissão de licenças municipais para a instalação, em área urbana, de infraestrutura de redes de pequeno porte. É um instrumento com potencial de incentivar a atração de negócios e, consequentemente de empregos”, declara o prefeito da Capital Lorenzo Pazolini.
O grupo de trabalho que desenvolveu o PL reuniu técnicos das secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Meio Ambiente (Semmam) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).
- POLICIAL2 dias atrás
Criminosos digitais continuam fazendo vítimas: os golpes mais aplicados contra clientes de banco via whatsapp
- POLICIAL1 semana atrás
Prefeituras de Linhares e Cabo Frio emitem notas sobre envio de moradores em situação de rua ao Espírito Santo
- POLICIAL1 semana atrás
Foragido há 25 anos por assalto a banco é preso no bairro Planalto, em Linhares
- ALES EM FOCO2 dias atrás
Ales vai fiscalizar investimentos da nova secretaria voltada à recuperação do Rio Doce