Siga nossas Redes

GRANDE VITÓRIA

Projeto de desburocratização prepara Vitória para receber tecnologia 5G

Publicado

em

Vitória se prepara para a tecnologia 5G. A administração municipal do município de Vitória apresentou, nesta quinta-feira (25), um Projeto de Lei para o desenvolvimento da infraestrutura adequada para a oferta da internet no formato 5G, nova tecnologia que avança no país.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, assinou o Projeto de Lei (PL) para o desenvolvimento da infraestrutura adequada para a oferta de internet no formato 5G, que permite uma conexão mais rápida, na tarde de ontem (25), na Prefeitura de Vitória.

O 5G é uma nova tecnologia que permite uma conexão mais acelerada, com elevado potencial de processamento e transmissão de dados, alto padrão de velocidade e estabilidade de rede, com capacidade de sustentar conexões simultâneas. 

O PL vai atualizar a Lei Municipal 8797/2015, que dispõe sobre a instalação das estações de telecomunicações em Vitória, mas que não está adaptada à legislação nacional. “O Projeto de Lei vai desburocratizar o processo de instalação das estruturas, prevendo, entre outras medidas, a dispensa da emissão de licenças municipais para a instalação, em área urbana, de infraestrutura de redes de pequeno porte. É um instrumento com potencial de incentivar a atração de negócios e, consequentemente de empregos”, declara o prefeito da Capital  Lorenzo Pazolini.

O grupo de trabalho que desenvolveu o PL reuniu técnicos das secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Meio Ambiente (Semmam) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS